ACESSO RESTRITO
Senha
OK

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR PARA A PRESERVAÇÃO DO CABO DE VELA DO SEU MOTOR E MANUTENÇÃO PREVENTIVA.

Evitar que respingos de material corrosivo, como fluido de freio, querosene e ácido de bateria caiam sobre os Cabos de Vela. Esses produtos corroem a camada protetora externa do cabo, o que poderá reduzir sua vida útil.

Se o motor do veículo for lavado, desconectar os terminais das velas e secar a região tanto das velas quanto dos terminais com jato de ar comprimido. Caso haja umidade nas velas ou nos terminais, poderá haver fuga de corrente, falha de ignição e desgaste prematuro dos cabos e das velas. O mesmo procedimento deve ser seguido com os terminais do distribuidor.

Verifique o estado do Cabo de Vela a cada 20.000 km. Caso seja necessário, efetue a troca acompanhada da troca das Velas de Ignição.

Caso haja a necessidade de limpeza dos Cabos (devido à concentração de sujeira e óleo) utilize material levemente abrasivo em um pano úmido ou mesmo ÁLCOOL para a limpeza do Cabo. Certifique-se de que produtos inflamáveis utilizados na limpeza evaporaram por completo antes de conectar novamente os terminais no motor.

Utilize corretamente os espaçadores de cabos, nos motores que os possuem, evitando o contato físico entre os cabos. Esse contato físico provoca o envelhecimento prematuro dos cabos e interfere no funcionamento dos componentes eletrônicos.

Evite amarrar os cabos de ignição, em forma de feixe, com cintas plásticas, pois essa prática provoca os mesmos problemas descritos no parágrafo anterior.

Ao instalar os cabos de ignição, cuide para que eles não fiquem encostados e/ou apoiados sobre outras peças do motor, pois a vibração gerada com o funcionamento do motor e o movimento do veículo, provocará desgaste, por abrasão, na capa isolante, acarretando problemas como: fuga de corrente, falhas de ignição e interferências nos sistemas eletrônicos.

Nunca deixe os cabos de ignição apoiados ou encostados em mangueiras e tubos de combustível. Nessas condições, existem ricos de ocorrência de incêndios e explosões, provocados por centelhas geradas por fugas de corrente elétrica ou pela indução eletromagnética produzida pela passagem da eletricidade através dos cabos.

Notícias e dicas importantes
Copyright © 2006 THV Automotiva Indústria e Comércio Ltda. Avenida Baden Powell, 653 - Jd. Nova Europa - CEP: 13040-093 - Campinas-SP